segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

STEVE ANGELLO EXPLICA SAÍDA DO SHM E FALA SOBRE O FUTURO NA DANCE MUSIC


A dissolução do trio Swedish House Mafia, em 2013, ainda deixa muitos fãs quebrando a cabeça tentando entender os motivos que levaram Sebastian Ingrosso, Axwell e Steve Angello a se separarem. Mesmo com diversas explicações dadas inclusive pelos produtores, a história ainda não foi bem esclarecida.
Em entrevista à publicação sueca Dagens Nyheter, Angello citou alguns de seus motivos para deixar o grupo, entre eles estava a ‘música sem sentido’ que o SHM levava ao público.
“Queria saber o quão longe poderia levar isso tudo. Havia muita bebedeira, passeios de barco e helicóptero. Eu estava em um lugar onde alguém realmente tem medo de acabar como artista. Estava em turnê pelo mundo com uma música sem sentido, mas um dia voltei para a terra de novo”.
Assim como muitos artistas, Steve Angello também acredita que a Dance Music criou uma fórmula específica e não tem evoluído ao longo do tempo como outros gêneros musicais. Segundo ele, ao atingir o auge na cena eletrônica mundial o sentimento de contar a própria história falou mais alto.
“Apenas senti: ‘posso fazer hits agora’. Há uma fórmula especial que sempre funciona. Queria criar algo que significasse muito mais. A Dance Music não foi evoluindo ou progredindo como outros gêneros musicais foram. Tome o Hip Hop como um exemplo, sempre fala sobre cultura, religião, sociedade e política. A Dance Music nunca falou sobre qualquer coisa. Não há história. Então, quero contar a minha”, justificou.
Enquanto o mundo aguarda o lançamento oficial do primeiro álbum solo de Angello, ‘Wild Youth’, o produtor deu pistas sobre um pouco da essência que os fãs poderão encontrar no disco, que para ele, representará tudo o que ele crê e admira no mundo da música.
“Em todas as minhas colaborações só trabalho com artistas que realmente admiro. (Os artistas) são muito mais do Folk e Indie Rock, como Dan Reynolds, do Imagine Dragons, e Dougy Mandagi, do Temper Trap. Sempre fui um grande fã de seus vocais. Escrevemos todas as faixas juntos e tentamos contar uma história através dela. Há uma simples pergunta: ‘o que eu quero dizer a todos através da música?”, concluiu Steve Angello.
Até aqui, seis das 13 músicas de ‘Wild Youth’ foram reveladas, incluindo o hit ‘Children of the Wild’, com participação do duo norte-americano Mako. O lançamento oficial do álbum será em 22 de janeiro de 2016.

Equipe Eletroblogbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário